Polícia

Meridiano/SP - PESCAR COM PETRECHO NÃO PERMITIDO.



Em 20 de novembro de 2021, durante Policiamento Ambiental foi realizada fiscalização de pesca, as margens do  Rio São José dos Dourados, bairro Golfo, município de Meridiano, com intuito de coibir a pesca predatória em Período de Piracema.

No local a equipe ambiental visualizou 03 indivíduos  praticando a pesca com o uso de tarrafa, após abordagem, busca pessoal e identificação dos pescadores amadores,  foi constatado ainda a captura de 9,400 Kg de pescados, das espécies curimbatá, piau-três-pintas, tabarana, lambari e cascudo.

 Cabe esclarecer que tal petrecho e de uso proibido para as categorias de pesca amadora e profissional, haja vista a malha da tarrafa ser inferior a 80mm e ainda pescavam em local proibido devido o período de piracema. 
 

Diante dos fatos, foram elaborados os Autos de Infração Ambiental (multa simples), “por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, incorrendo no disposto do § 1º, inciso II, do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21”, resultando cada multa no valor de R$ 2.376,00 totalizando R$ 7.128,00, sendo os valores aumentados ao dobro em razão da agravante por ser período de defeso. 
     

Insta mencionar que o pescado apreendido foi doado para entidade beneficente, Casa Abrigo Irmãos de Emaús.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia