Geral

Mega-assalto em Araçatuba: PF prende sete suspeitos em SP e no interior

Mandados foram cumpridos nesta quinta-feira por mais de 100 policiais federais

Mega-assalto em Araçatuba: PF prende sete suspeitos em SP e no interior

A Polícia Federal está cumprindo nesta quinta-feira (14), 24 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento no mega-assalto em duas agências bancárias ocorrido em Araçatuba (SP), na madrugada de 30 de agosto deste ano e que terminou com a morte de dois inocentes.

Segundo a PF, a ação envolveu mais de 100 policiais federais e contou com o auxílio da Polícia Militar em São Paulo e com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Campinas (SP).

Os mandados estão sendo cumpridos cumpridos na região metropolitana de São Paulo, Águas de Santa Bárbara, Campinas, Mairiporã, Osasco, Guarulhos, Cotia Itapevi e Itapecerica da Serra.

"Até o momento, foram cumpridos sete mandados de prisã​​o e diligências continuam sendo realizadas para a localização do oitavo indivíduo. O aprofundamento das investigações levou à reunião de novos elementos de convicção, inclusive com a identificação de novos integrantes da organização criminosa que atuou no roubo em Araçatuba, possibilitando, assim, que a Justiça Federal autorizasse a expedição dos mandados e prisões", diz nota da PF.

Em 45 dias após o crime, a PF afirma que já cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e prendeu 15 pessoas envolvidas no crime. A investigação é de responsabilidade da PF porque o dinheiro roubado pertence à União.

O CRIME

O mega-assalto em Araçatuba terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crim​e mortos​. Os bandidos usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias.

Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.

O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco-hotel que naufragou no Pantanal; 4 parentes morreram

Um médico urologista de São José do Rio Preto (SP) está entre as...


Geral

Enquanto os Vereadores de Jales continuam em casa......Aulas presenciais são retomadas no sistema penitenciário de São Paulo

    A Secretaria da Administração Penitenciária...


Geral

Feliz Dia do Professor !

Transmitir conhecimento não é apenas falar o que sabe, mas inspirar novas...

Geral

ADPESP e demais entidades da segurança pública de SP realizam manifestação hoje (15/10)

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (