Curiosidades

McDonalds recua e retira placas multigênero de seus banheiros

O caso viralizou nas redes sociais após uma moradora da cidade, que não teve sua identidade revelada, postar um vídeo reclamando dos banheiros.

McDonalds recua e retira placas multigênero de seus banheiros

Depois de muita polêmica, a unidade do McDonald’s de Bauru (Interior de São Paulo) que havia colocado placas multigênero nas portas de seus banheiros cedeu à pressão e alterou as indicações na entrada dos sanitários.

A loja foi notificada pela prefeitura da cidade “supostas irregularidades”. Agora, as portas trazem placas apenas com os símbolos masculino ou feminino e a descrição “WC Individual”.

O caso viralizou nas redes sociais após uma moradora da cidade, que não teve sua identidade revelada, postar um vídeo reclamando dos banheiros. A lanchonete foi muito criticada nas redes sociais e chegou a ser acusada de “comunismo”.

“Não admito isso na minha cidade. Não quero usar banheiro com homem, sou contra isso. Eu não aceito. Quero que todos os vereadores de Bauru deem um jeito nisso. É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha”, afirmou a mulher.

Com a repercussão do caso, a prefeita Suéllen Rosim (Patriota), que é bolsonarista, escreveu em uma rede social que as exigências do Código Sanitário de Bauru não estavam sendo cumpridas.

“A Vigilância Sanitária esteve no local e (verificou que) as exigências não estão sendo cumpridas. Portanto, providências foram tomadas”, afirmou a prefeita. De acordo com o artigo 96 do Código Sanitário do município, “os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo”.

Por comunicado, a área de comunicação do McDonald’s informou que a rede tem “o compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo e de respeito em seus restaurantes e adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. (Revista Menu/ MSN)


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Deputada Analice Fernades é detonada nas Redes Sociais

A Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB) está sendo detonada nas Redes Sociais por...


Curiosidades

Polícia Militar flagra menino de 11 anos dirigindo carro com o pai e mais duas crianças na BR-153

Um menino de 11 anos foi flagrado dirigindo um carro na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em...


Curiosidades

Morador aciona a Justiça por causa do volume do som do sino de igreja em Marapoama

Menos mal, ainda bem que por lá não passa Trem,...

Curiosidades

Meridiano - Jacaré é capturado em curral na região

Mais um jacaré do papo amarelo foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na região....