Cidades

Marynilda Cavenaghi e Riva Rodrigues participam de reunião sobre educação cívico militar



A vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi, acompanhada pelo vereador Rivelino Rodrigues, participou de reunião virtual com o Coronel Ernesto Puglia Neto, um dos coordenadores da Escola Cívico Militar do Estado de São Paulo, na tarde da última quarta-feira, 3 de agosto.

 

Bastante produtiva, a conversa teve como objetivo apresentar o método de ensino que é utilizado no colégio cívico militar. A apresentação foi conduzida pelo Coronel Ernesto, que ainda falou sobre a nova unidade do Colégio Cívico Militar que será instalada na região no próximo ano, na cidade de Santa Fé do Sul.

 

Atualmente a escola tem duas unidades instaladas na região, nas cidades de São José do Rio Preto e Araçatuba, atendendo alunos do ensino fundamental ll e ensino médio, em período integral. A reunião foi realizada após o vereador Rivelino Rodrigues junto ao vereador Vanderley Vieira, enviar um requerimento por escrito ao poder executivo, solicitando que fosse instalado um colégio do referido modelo no município.

 

“Sempre que possível, nós buscamos atender a todos os pedidos que vem do poder legislativo, e atendendo ao requerimento dos vereadores Riva e Deley, nos reunimos de forma online com o Coronel Ernesto Puglia, para receber informações e conhecer um pouco mais sobre o Colégio Cívico Militar. Dessa forma pode analisar as possibilidades de implantação no nosso município”, disse a vice-prefeita Marynilda.

 

O vereador Rivelino ressaltou a importância de uma escola do modelo na cidade. ‘’Eu e o vereador Deley enviamos o requerimento, pois acreditamos que com a implementação de uma unidade em nossa cidade, melhoria ainda mais a qualidade de educação do nosso município. O colégio militar traz inúmeros valores aos nossos jovens, que sem dúvidas levam os ensinamentos para a vida’’, ressaltou o vereador.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades