O município de Marinópolis mais uma vez se destaca no cenário estadual, desta vez na área da Educação. A Escola Municipal José Caetano de Oliveira conquistou o 8º lugar no Índice de Excelência Educacional da Diretoria de Ensino (DE) de Jales e foi reconhecida entre as 100 melhores escolas de São Paulo na Avaliação de Fluência Leitora de Saída.
A premiação integra o Programa Alfabetiza Juntos SP, que tem como objetivo incentivar o avanço da alfabetização em todo o estado por meio da implementação de estratégias pedagógicas eficazes e acompanhamento contínuo dos indicadores de aprendizagem. O desempenho da escola de Marinópolis comprova a seriedade e o compromisso da rede municipal com a qualidade do ensino básico.
Confira mais detalhes AQUI
O reconhecimento foi entregue ao prefeito Evaldo Ribeiro em cerimônia oficial na capital paulista, das mãos do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Educação, Renato Feder. Durante o evento, o prefeito celebrou a conquista e fez questão de parabenizar os estudantes, professores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo empenho e dedicação.
“Esse resultado é fruto de um trabalho sério, comprometido e coletivo. Cada avanço na aprendizagem dos nossos alunos é uma vitória para todo o município. Parabéns aos nossos educadores e, principalmente, aos nossos alunos, que mostraram seu talento e dedicação”, destacou o prefeito.
O reconhecimento estadual reforça a posição de Marinópolis como referência em boas práticas educacionais na região e serve de exemplo para outras redes de ensino.