Polícia

Marido de cantora gospel é preso por estuprar criança de 6 anos



Marcus Grubert, marido da cantora gospel brasileira Heloísa Rosa, foi preso nos Estados Unidos sob a acusação de abuso sexual de uma criança de seis anos.

Segundo o programa "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo, o caso veio à tona em 2023 e envolveu duas famílias brasileiras. Segundo relato da mãe da vítima, o abuso ocorreu quando a criança passou a noite na casa da cantora. Os filhos das famílias envolvidas eram amigos.

"As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela [Heloísa] insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela [Heloísa] estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso", disse a mãe da vítima ao programa da TV Globo.

Inicialmente, Heloísa demonstrou apoio à mãe da vítima, mas depois rompeu contato. A família recebeu apoio judicial e psicológico de uma ONG que atua contra violência doméstica, tráfico humano e abuso sexual infantil.

As investigações da Justiça americana que resultaram na prisão de Grubert reuniram provas contundentes e testemunhas, segundo a mãe. Marcus foi preso preventivamente e enfrentará julgamento.

A prisão de Marcus foi um alívio para a família. A criança perguntava repetidamente: “Mãe, o Marcos já foi preso?” A mãe descreveu a notícia como um cumprimento do que precisava ser feito e acredita que a justiça será feita no próximo passo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia