Geral

Marcelo Crivella é alvo de busca e tem celular aprendido



Agentes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Polícia Civil cumprem nesta quinta-feira, 10, 22 mandados de busca e apreensão em investigação sobre um suposto esquema de corrupção na administração municipal do Rio de Janeiro.

O prefeito Marcelo Crivella é um dos alvos da operação. De acordo com informações da TV Globo, ele teve um celular aprendido durante a ação da Polícia Federal. 

Os policiais estão em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos municipais e empresários na capital fluminense - nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca e Flamengo -, em Itaipava, na região serrana, e em Nilópolis, na região metropolitana.

Os mandados foram expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. A operação é conduzida pela Suprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais (Subcriminal/MPRJ) e pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), junto com integrantes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF/PCERJ) da Polícia Civil.

Segundo o MP-RJ, a operação é um desdobramento da primeira fase da Operação Hades, executada em 10 de março deste ano. O procedimento policial está sob sigilo, por isso não foram reveladas mais informações sobre os investigados.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral