Mães denunciam precariedade no transporte escolar em Jales e cobram vereadores
Diversas mães entraram em contato com a redação do site A Voz das Cidades denunciando condições precárias no transporte público escolar em Jales. Segundo relatos, os veículos utilizados para transportar os alunos estão sucateados e alguns motoristas apresentam pouca ou nenhuma experiência, gerando insegurança e preocupação nos pais.
Os pais afirmam já terem procurado vereadores do município, que deveriam ser os legítimos representantes da população na cobrança de soluções junto ao Executivo.
No entanto, alegam que, mesmo após solicitarem auxílio, não houve nenhuma providência efetiva por parte dos parlamentares citados pelas mães: Elder Mansueli, Andreia Moreto, Luis Especiato, Riva Rodrigues e Kazuto, Deley Vieira e Bruno de Paula.
O site A Voz das Cidades, após ouvir os relatos, agendou uma reunião pública com pais e mães para a próxima segunda-feira (24), às 18h, na Câmara Municipal de Jales.
O objetivo é discutir abertamente o tema com a presença da imprensa, garantindo visibilidade ao problema e promovendo o diálogo.
Desde já, os vereadores citados estão convidados a participar do encontro e ajudar na busca por soluções concretas para garantir um transporte escolar seguro e digno às crianças e adolescentes do município.