Política

MACETÃO QUESTIONA PREFEITURA SOBRE NOTA ZERO EM ARBORIZAÇÃO NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL



O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (12), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura por qual motivo Jales recebeu nota zero no quesito arborização urbana, na primeira etapa do Programa Município Verde e Azul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Macetão justificou que a primeira etapa é considerada uma simulação da classificação final do PMVA, divulgada ao fim de cada ano. Jales já foi destaque no programa em administrações anteriores.

“Nós precisamos reverter o desgaste da Terra".

Uma das formas é com o replantio. As cidades devem estar bem classificadas no PMVA para receber recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). Porque Jales está com essa nota zero? Será que a gente não consegue plantar árvores aqui?”.

Macetão indagou qual é o atual programa municipal de arborização, se a Prefeitura tem fiscalizado o cumprimento da Lei 3.674/2009, que obriga as concessionárias de automóveis e motocicletas a plantar uma árvore a cada unidade vendida e se a Prefeitura tem alguma ação prevista para melhorar a avaliação no quesito arborização, até o fim do ano.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política