Curiosidades

Macedônia - Vereadora causa risos, confusão, constrangimentos e críticas por pronunciamento equivocado.

Na verdade o que ocorreu foi uma flexibilização das medidas restritivas tendo em vista a diminuição dos casos no território paulista, ao contrário do que foi noticiado pela vereadora.

Na última quarta-feira (03), durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Macedônia a Vereadora Monique Hiraki (PTB), causou um certo constrangimento e uma verdadeira confusão mental aos moradores de Macedônia ao usar a Tribuna.

Monique afirmou categoricamente que o Governo do Estado de São Paulo teria decretado a extinção da pandemia no território paulista – “Dia primeiro agora o Estado decretou que estava extinta a pandemia no Estado de São Paulo, mas sinceramente eu ainda tenho medo (risos)...”.

Na verdade o que ocorreu foi uma flexibilização das medidas restritivas tendo em vista a diminuição dos casos no território paulista, ao contrário do que foi noticiado pela vereadora.

A atitude da vereadora tem sido alvo de críticas na cidade e na região, o seu pronunciamento viajou pelas ondas da internet chegando até ao mais alto escalão Político onde alguns provocou risos, mas para outros da sua sigla PTB, constrangimentos.

A equivocada fala pode gerar inimagináveis reações no combate a proliferação, uma vez que a pessoa que é ocupante de cargo público eletivo é formador de opinião, de certa forma, tem um poder de convencimento um pouco maior tendo em vista o cargo que ocupa.

A redação do site procurou alguns especialistas na área da saúde  e fez alguns questionamentos acerca do pronunciamento da vereadora durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Os relatos foram unanimes em afirmar que Monique foi um tanto quando descuidada quando ao afirmar que o Estado de São Paulo tinha decretado a extinção da pandemia no território paulista.

Procuramos contato com a vereadora, porém, até o fechamento desta matéria seu telefone só dava caixa postal.

Nas nas redes sociais a Vereadora continua sendo alvo de críticas !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Deputada Analice Fernades é detonada nas Redes Sociais

A Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB) está sendo detonada nas Redes Sociais por...


Curiosidades

Polícia Militar flagra menino de 11 anos dirigindo carro com o pai e mais duas crianças na BR-153

Um menino de 11 anos foi flagrado dirigindo um carro na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em...


Curiosidades

Morador aciona a Justiça por causa do volume do som do sino de igreja em Marapoama

Menos mal, ainda bem que por lá não passa Trem,...

Curiosidades

Meridiano - Jacaré é capturado em curral na região

Mais um jacaré do papo amarelo foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na região....