Cidades

MACEDÔNIA IMPLANTA COMITÊ DE PREVENÇÃO AO COVID-19



Diante do aumento dos números de infectados e suspeitos no município de Macedônia, a prefeitura decidiu endurecer ainda mais as medidas de prevenção ao COVID-19. O setor de saúde criou o comitê de prevenção ao vírus, que é composto por diferentes profissionais do quadro de funcionários. A proposta é que o grupo se reúna semanalmente para discutir o resultado.

Dentre as medidas, o município implementou a triagem externa dentro da Unidade Básica de Saúde, restringindo assim a circulação indevida dentro da UBS.

Os espaços públicos esportivos que estavam abertos com limitações foram suspensos para uso, assim como a feira e atividades religiosa. 

Atividades comerciais essenciais, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e similares estão autorizados no horário das 06:00 horas às 21:00 horas, não sendo permitido consumo no local, somente delivery. As Demais Atividades não essenciais das 08h às 18h horas e toque de recolher das 21h às 05h.

Segundo o prefeito Reginaldo Marcomini, a meta é zerar os casos.

“Estamos trabalhando em medidas mais severas pensando na saúde de nossa população. Estes próximos quinze dias serão cruciais para os resultados almejados”, ressaltou.

As disposições previstas no decreto Nº 038/2021 - 10 de maio de 2021, seguem até o dia 26 de maio.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades