Cidades

Macedônia bancará por quatro meses usina de oxigênio da Santa Casa de Fernandópolis.



Durante quatro meses o município de Macedonia será responsável pelo funcionamento da usina de oxigênio da Santa Casa de Fernandópolis. O feito será possível através da doação de 42 mil reais da prefeitura do município à instituição de saúde.

A boa notícia foi dada nesta quarta-feira, 14, através de uma publicação do prefeito Reginaldo Marcomini em suas redes sociais. Na ocasião estava acompanhado da sua vice, Vanja Sabino Reis e do Provedor da Santa Casa, Marcus Chaer.

Na publicação o provedor  fez questão de agradecer o empenho da Administração Municipal de Macedônia em relação à doação do montante. 
“Em nome da Santa Casa eu quero agradecer o prefeito e a vice-prefeita pelo apoio. Será muito importante, tendo em vista o momento de pandemia”, acrescentou o provedor.

USINA DE OXIGÊNIO 

A usina de gases medicinais é responsável pelo processamento e purificação de O2 que é fornecido no sistema interno de distribuição do Hospital. Na cabaceira de cada leito sempre há um “bico” de fornecimento de oxigênio, outro de vácuo e outro de ar comprimido.

A usina foi implantada em 2019, mas está em pleno funcionamento desde o ano passado.
O sistema da usina pega o ar da atmosfera, que passa por um sistema de compressão de ar, secagem (tirar a umidade), purificação (que separa o oxigênio) e posteriormente vai para um tanque de onde é distribuído para o hospital por encanamento próprio. O oxigênio produzido pela usina tem mais de 95% de pureza, enquanto o ar respirado pelas pessoas possui 27% de pureza.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades