Cidades

MACEDÔNIA ANUNCIA ADICIONAL DE 40% DE INSALUBRIDADE AOS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA DA SAÚDE



Na manhã desta quinta-feira, 16, em uma coletiva de imprensa na prefeitura de Macedônia, o prefeito Reginaldo Marcomini, anunciou o aumento do percentual do adicional de insalubridade aos funcionários públicos de alguns setores públicos do nosso município e aumento para 40% de insalubridade para os funcionários da saúde que trabalham na linha de frente em combate a covid-19.

A coletiva contou com a presença de vários veículos de imprensa da região.

O projeto de lei, com essa proposta, será apreciado pela Câmara de vereadores na próxima segunda-feira, 20.  Sendo aprovada, a partir deste mês de setembro, os funcionários públicos citados terão o aumento do valor da insalubridade.

Alguns funcionários que não tinham, passarão a ter 20%, como, por exemplo, os pedreiros, limpeza e serviços gerais braçais. Já na saúde, contemplará os motoristas de ambulância, enfermagem, médicos, equipe de limpeza, todos que estão à frente da covid-19 irão atingir os 40% de insalubridade, sendo uma grande conquista a classe trabalhadora.

“Foi um pedido meu quando era vereador e hoje nossa administração está conseguindo fazer valer o direito dos nossos funcionários. Sabemos que a covid-19 afetou não somente a saúde, mas também o psicológico desses profissionais. Todos eles mereceram o nosso respeito” disse Reginaldo Marcomini. 

A mudança nos quadros de insalubridade dos funcionários foi conquistada graças ao apoio da engenheira e técnica de segurança do trabalho do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Elmara de Cássia Gonini Paço, que esteve na cidade de Macedônia, visitou todas repartições públicas do município. Foram feitos, assim, laudos e a verificação de quais funcionários públicos, a depender da função em que trabalham, necessitavam adquirir, manter ou aumentar o percentual.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades