Cidades

MACEDÔNIA ADERE AO PROGRAMA BOLSA TRABALHO DO GOVERNO DO ESTADO



A Prefeitura do município de Macedônia, confirmou a adesão ao Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.
O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. 

Com duração de 5 meses, o programa atenderá os cidadãos desempregados com um “bolsa-auxílio” de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana. 

INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas, online e serão realizadas entre os dias 23 a 29 de agosto pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br/bolsatrabalho. Sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. 
No dia 04 de setembro será publicado em diário oficial a convocação dos candidatos aprovados e possível início em 15 de setembro. A avaliação dos inscritos será realizada pelo governo do estado.

QUEM PODE PARTICIPAR
Para participar é necessário: ser maior de 18 anos, estar desempregado e que não seja beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, morar no Estado de São Paulo há mais de 2 anos, renda per capta menor do que meio salário mínimo e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

MAIORES INFORMAÇÕES
Para maiores esclarecimentos, o Governo do estado de São Paulo disponibilizou a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (011) 98714-2645.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades