Geral

Lula deve ser solto ainda nesta sexta, diz deputado; petistas celebram



Parlamentares do PT já celebram, nas redes sociais, a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em postagem às 15h36, o deputado Célio Moura (PT-TO) informa que o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, já informou à Polícia Federal que vai conceder a soluta do petista ainda nesta sexta-feira (8/11).

"URGENTE: Informações que temos direto de Curitiba é que Lula sai ainda hoje da carceragem.

Todo o entorno da PF já está preparado para a liberdade do preso político mais importante do mundo na atualidade.

Não tem espaço no peito pra tanta alegria e emoção!", escreveu a deputada Érika Kokay (PT-DF). "Estamos te esperando de braços abertos! Lula é inocente!", escreveu a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE). Lula cumpre pena de oito anos e 10 meses por corrupção na sede da Polícia Federal em Curitiba, berço da Operação Lava-Jato.

O ex-presidente está detido desde 7 de abril de 2018. A defesa do petista entrou com o pedido de liberdade nesta sexta-feira. Na última quinta-feira (7/11), o Supremo Tribunal Federal decidiu proibir a prisão após a segunda instância. 

A decisão do STF foi considerada por muitos um revés para a Operação Lava-Jato. De acordo com levantamento do Ministério Público do Paraná, ao menos 38 réus devem ser beneficiados pela decisão

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral