Política

Luis Henrique lidera disputa pela prefeitura de Jales com 46%, aponta pesquisa



Pesquisa realizada pela Sinfor Consultoria e Pesquisa, contratada pelo SBT no interior para o cargo de prefeito em Jales (SP), apontou que o candidato Luis Henrique, do PSDB, é quem lidera as intenções de voto para ser o chefe do Executivo da cidade.

De acordo com o levantamento estimulado, Luis Henrique (PSDB) aparece com 46% das intenções de voto.

O número de eleitores que não sabem ou não responderam é o segundo maior, com 24,7%, seguido do candidato Especiato (PT), com 18,5% e Ailton Santana (PV), com 1,8%.

O percentual de eleitores que optaram pelo voto nulo ou em branco é de 9%.

REJEIÇÃO ESTIMULADA

Na rejeição estimulada de votos, onde o eleitor é perguntado em quem ele não votaria de jeito nenhum, com as opções de nomes dos candidatos, Especiato foi o mais citado, com 22,3%, seguido de Ailton Santana (14,5%) e Luis Henrique (8,3%).

O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi maioria: 55%.

METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada dia 31 de outubro, com 400 eleitores, divididos proporcionalmente e estatisticamente por técnicos e estatísticos da empresa. O percentual de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,9%.

De acordo com a Sinfor, a metodologia aplicada foi a da pesquisa quantitativa por amostragem, sendo esta aleatória e estratificada por área, gênero, idade, formação escolar e classificação socioeconômica da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

Os dados são coletados de forma que todos os entrevistados possam ser ouvidos em situações idênticas. Isso quer dizer que, à frente de todos os entrevistados, os entrevistadores se apresentam da mesma maneira e aplicam o mesmo conjunto de perguntas por meio de um questionário previamente elaborado e aprovado.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP05433/2020.

 

Confira as fotos

 

 

‹›


 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política