Direito

Justiça marca júri popular de policial militar que matou policial civil em Rio Preto



O júri popular do policial militar suspeito de matar a tiros um policial civil durante uma confusão em um bar de São José do Rio Preto (SP) foi marcado para o dia 22 de setembro de 2022.

O promotor de Justiça José Márcio Rosetto Leite denunciou Luís Carlos Fragoso por cometer homicídio qualificado contra Eduardo Teixeira Moreno.

caso aconteceu na madrugada do dia 3 de fevereiro de 2018, na Avenida Murchid Homsi, em Rio Preto.

Segundo o Ministério Público, a vítima chegou na casa onde morava, percebeu que tinha um veículo atrapalhando a entrada e começou a acelerar a motocicleta que pilotava, provocando barulho e incomodando os fregueses do bar.

Diante da situação, um homem jogou uma cadeira em Eduardo e, acompanhado de outras pessoas, começou a caminhar com a intenção de agredi-lo.

Percebendo que estava em menor número, a vítima sacou uma arma e efetuou um disparo no chão. Em seguida, atirou novamente e acertou a perna do homem que jogou uma cadeira no começo da confusão.

Ainda segundo o Ministério Público, Luís Carlos pegou uma arma de fogo em uma bolsa, caminhou lentamente e realizou oito disparos contra Eduardo.

“Com a sua conduta, o denunciado Luís Carlos Fragoso extrapolou todos os limites de uma alegada e suposta legítima defesa, denotando-se de maneira nítida que atuou dolosamente, buscando, por vingança, o homicídio de Eduardo porque este havia atingido seu amigo na perna em um momento anterior, quando Eduardo buscava se defender das agressões físicas”, escreveu o promotor José Márcio Rosetto Leite.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito