Direito

Justiça condena estado de SP a pagar R$ 5 mil de indenização a grávida agredida por policial militar



A Justiça condenou o Governo do Estado de São Paulo a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a uma mulher grávida que foi agredida por um policial militar durante uma abordagem. A condenação foi nesta segunda-feira (8).

O caso foi registrado no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP), no dia 4 de fevereiro de 2020. Um vídeo registrou o momento em que Isabela Sabino de Souza foi rendida, agredida e teve a barriga pressionada pelo policial militar (veja abaixo). A filha dela nasceu em maio do ano passado.

Segundo o boletim de ocorrência, Isabela foi rendida após intervir em uma abordagem que flagrou um adolescente com porções de maconha.

Os policiais alegaram que foram xingados e agredidos. Porém, testemunhas relataram que a mulher somente filmava ação.

Depois de a abordagem ser feita, a vítima foi levada para receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

O policial flagrado agredindo a mulher foi afastado das ruas. Atualmente, ele exerce somente funções administrativas, segundo informou a assessoria da Polícia Militar.

TV TEM entrou em contato com o Governo do Estado de São Paulo, mas não tinha obtido retorno até a publicação desta reportagem.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito