Cidades

JÚNIOR RODRIGUES DIZ QUE ERA AVALISTA DE EMPRESA QUE CONSTRUIU CASAS DO CONJUNTO “HONÓRIO AMADEU”



Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, no jornal A Tribuna deste final de semana relata que o empresário e ex-vereador Júnior Rodrigues negou que tenha sido indicado pelo prefeito Flá Prandi para ajudar a empresa que construiu as 99 casas do conjunto “Honório Amadeu”.

Ele negou, também, que tenha atuado como facilitador da liberação dos recursos repassados pela CDHU à Prefeitura para pagamento dos serviços executados pela empresa, mas reconheceu que recebia uma comissão de 5% sobre o valor dos materiais que eram comprados em seu nome.

Júnior admitiu que tinha uma procuração da empresa, mas disse que atuava apenas como avalista dos empresários, porque a empresa – a Tecnicon Engenharia e Construções Ltda – não tinha crédito na praça para adquirir o material de construção utilizado nas obras.

“Eles estavam com dificuldade para comprar a prazo, então eu fui na loja de materiais de construção e pedi que vendessem com prazo para a construtora e assim foi feito. Por esse serviço, eu recebia 5%, mas apenas sobre o que era comprado em meu nome, e não sobre a medição total”.

Júnior garantiu que quem recebia os cheques no caixa da Prefeitura era os empresários, mas admitiu que os cheques eram depositados em sua conta bancária. “Eles recebiam e depois depositavam na minha conta. Aí eu descontava tudo que eu tinha comprado no meu nome e o que sobrava eu repassava para eles”.

Júnior criticou o engenheiro Antonio Marcos Miranda, um dos sócios da construtora.

 “O Miranda é muito desinformado e foi muito maldoso.

Eu emprestei meu nome para a empresa dele aqui em Jales, em Mirassol, Santa Fé do Sul, Cordeirópolis e Dirce Reis. Na verdade, eu fiz um favor porque o antigo avalista cobrava 10% e eu me propus a ajudá-los cobrando apenas 5%“.

O ex-vereador disse que um dos motivos que o levaram a cobrar um percentual bem abaixo do que a construtora vinha pagando para outro avalista foi a amizade. “As famílias Rodrigues e Miranda possuem relações de amizade há mais de 60 anos, por isso eu resolvi ajudar”, concluiu Júnior Rodrigues.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades