Curiosidades

Jovem é vacinado contra a Covid-19 no lugar de idoso que já morreu



Um adolescente, de 12 anos, foi vacinado contra a Covid-19 em um asilo para idosos, utilizando o documento de um homem morto. Uma investigação foi aberta para apurar o caso de “fura-fila” em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O esquema foi descoberto após o sistema de dados da prefeitura identificar que o idoso já havia morrido, no momento do registro da vacinação. A situação foi comunicada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e repassada à 2ª Delegacia de Polícia.

Testemunhas relataram à prefeitura que o jovem recebeu o imunizante após usar os dados cadastrais do cartão do SUS e número de CPF de um idoso falecido e que morou no asilo até sua morte. O adolescente é filho de uma mulher que foi responsável pela confirmação da identificação dos funcionários e idosos que receberam as doses da vacina.

A mãe do jovem seria a responsável por passar à equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, a lista com nome, função e CPF das pessoas que estavam no asilo.

A polícia agora vai investigar se, no momento da vacinação, o adolescente usava uniforme igual aos demais funcionários e máscara, dificultando a identificação.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades