Polícia

Jovem é assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente dos filhos



Beatriz Alves Garcia, de 19 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro José Wellington Silva de Lira, de 27 anos, na noite de quinta-feira (15), em Catanduva (SP). O crime ocorreu no quintal da casa onde ela havia levado os filhos, a pedido do agressor. As duas crianças, de dois e cinco anos, presenciaram o assassinato.

Segundo o boletim de ocorrência, Beatriz havia se mudado para outra residência com os filhos na segunda-feira, após constantes conflitos com o ex, com quem já não mantinha mais relacionamento. Mesmo assim, aceitou retornar ao antigo imóvel para que ele visse os filhos. Durante uma discussão, José Wellington pegou uma faca e atacou a jovem.

Testemunhas relataram que um idoso de 67 anos tentou impedir o crime. Um menino de nove anos, filho da prima da vítima, acionou a polícia. O agressor tentou fugir pela rua XV de Novembro, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.

A prima de Beatriz, Cristiana Aparecida Gardiano, afirmou que os desentendimentos entre o casal eram frequentes e que considerava a jovem como uma filha. José é pai do filho mais novo da vítima.

Em depoimento, o suspeito alegou ter cometido o crime por ciúmes, sob a justificativa de uma suposta traição. Ele está preso por feminicídio e à disposição da Justiça.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia