Direito

Jales/São Francisco - Delegado Plantonista, contesta versão de Professor que se diz perseguido por racismo



O site A VOZ DAS CIDADES, conversou com o Delegado Plantonista do último final de semana que atendeu o Professor de Educação Física, Edvan da Sila.

Dr Marcel Nazareth Farinazzo, é Delegado Titular da DDM de Santa Fé do Sul e responde também por Rubineia. 

Segundo a versão de Edvan e esposa, ao chegar na Central de Polícia Judiciária em Jales, alegou que o Delegado de Plantão o ameaçava o tempo todo de deixá-lo preso, e não deu oportunidade para que sua versão dos fatos fosse declarada a autoridade Policial, no caso o Delegado Dr Marcel que respondia naquele dia pelo Plantão.

Contestação.

O Delegado Dr Marcel, disse a reportagem que o Professor tumultuou o plantão ao se recusar por tempo considerável a fornecer seus dados causando retardamento na elaboração da ocorrência.

Edvan alegava que só falaria na presença de seu Advogado, o Delegado então pediu que Edvan chamasse o Advogado para que sua versão fosse colhida, durante o atendimento de Edvan, nenhum Advogado compareceu.

Não obstante, o Delegado afirmou que Edvan também se negava a fornecer seus dado pessoais para elaboração do Boletim de Ocorrência e posteriormente apuração dos fatos, oque é Contravenção Penal: 

Artigo 68 do Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941

Ver legislação completa

Art. 68. Recusar à autoridade, quando por esta, justificadamente solicitados ou exigidos, dados ou indicações concernentes à própria identidade, estado, profissão, domicílio e residência:

Art. 68. Recusar à autoridade, quando por esta, justificadamente solicitados ou exigidos, dados ou indicações concernentes à própria identidade, estado, profissão, domicílio e residência:

Pena - multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

Pena - multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

Parágrafo único. Incorre na pena de prisão simples, de um a seis meses, e multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis, se o fato não constitue infração penal mais grave, quem, nas mesmas circunstâncias, f'az declarações inverídicas a respeito de sua identidade pessoal, estado, profissão, domicílio e residência.

Depois de multa insistência, Edvan acabou por fornecer seus dados, por orientação do Delegado Dr Marcel e do Escrivão de Policia, O Professor Edvan foi orientado a ir até o UPA, e posteriormente para que passasse por exame de corpo de delito no IML de Jales dia 28/09, data agendada e disponível pelo Instituto de Criminalística para se resguardar.

Diante dos fatos a esposa  de Edvan, solicitou ao Delegado que fosse ouvida como testemunha, e seu depoimento foi tomado conforme solicitado.

Segundo também informações, a esposa de Edvan, filmava o ambiente Policial o tempo todo com seu celular.

O Delegado se disse surpreso e indignado pelas declarações de Edvan, sob o seu atendimento na Central de Polícia Judiciária

Policia Militar de Jales.

O Capitão PM, Alex Tominaga, também entrou em contato com Edvan e Esposa para que comparecessem na Cia da PM, para prestar declarações com o objetivo de se instaurar Inquérito Policial Miliar, mas Edvan e esposa também não compareceu e tão pouco respondeu ao Convite ! 

Em tempos : Edvan e Esposa compareceram ontem (27) na Cia de Jales, para prestar declarações ao Comando da PM de Jales, e foram ouvidos pelo Capitão PM, Alex Tominaga.

  .

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito