Cidades

Jales/Região - Donos de reboques deverão agendar vistoria ou revistoria no Detran e perícia na Policia Científica



Quem tem um reboque seja ele de barco ou não, deve ter notado que há meses não se consegue fazer o Licenciamento do reboque.

Ninguém sabia informar os motivos, mas presume-se, que algo de errado estivesse acontecendo na fabricação ou na emissão de Notas Fiscais ou documentos falsos destes reboques.

Agora uma Resolução do DENATRAN manda que os donos destes reboques, agendem Vistoria ou Revistoria.

Após vistoria ou revistoria, os reboques ainda passarão por uma perícia na Policia Científica.

Para que seja feita a vistoria ou revistoria, ela deve ser agendada no DETRAN mais próximo do proprietário deste tipo de veículo

 

"Considerando à medida cautelar exarada, o SENATRAN, enviou o ofício circular nº 1880/2021/DSEG-SENATRAN/SENATRAN (em anexo) a todos os DETRANS recomendando a adoção de providências para instauração de inquérito policial, de modo apurar o uso de documento falso no emplacamento desses veículos. 

Portanto, a unidade de atendimento deverá encaminhar para Polícia Judiciária os veículos tipo reboque das marcas/modelo que foram bloqueadas pelo SENATRAN (ofício circular nº 1880/2021/DSEG-SENATRAN/SENATRAN). No entanto, é de suma importância que a unidade de atendimento tenha cautela e atenção na identificação dos veículos que estão bloqueados pelo SENATRAN, para que não seja enviado para Polícia Judiciária veículos que não fazem parte do processo. 

Todos os reboques que se encontram nessa situação deverão passar por vistoria na unidade do DETRAN e o processo de primeiro emplacamento levantado, independentemente do local do registro do veículo.

Dessa maneira, deverá ser encaminhado à Polícia Judiciária: vistoria do veículo realizada pelo DETRAN (modelo em anexo), processo de primeiro emplacamento, ofício-circular SENATRAN (em anexo), ofício DETRAN (modelo de ofício em anexo) e documentos complementares que a Polícia Judiciária possa solicitar. "

Apenas os donos de reboques que não estão conseguindo fazer o Licenciamento, que devem fazer a vistoria ou revistoria.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades