Cidades

Jalespark realiza ações de promoção e prevenção à saúde



A Jalespark preparou uma programação de orientação e apoio aos seus funcionários em relação ao outubro rosa. Foi realizado na primeira semana do mês uma palestra de orientação e prevenção do Câncer de mama, com a presença de uma equipe formada por profissionais do SAE /CTA (Serviço de Apoio Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento)

Durante a palestra as monitoras receberam orientação de como fazer o autoexame, os acompanhamentos e orientações necessárias para prevenir e tratar o câncer de mama. Como também quais os tipos de ISTs, sintomas e tratamentos.

Na última semana, dando continuidade ao projeto do outubro rosa, a Jalespark promoveu uma ação de promoção e prevenção à saúde, tendo como eixo prioritário a ampliação do diagnóstico e monitoramento laboratorial.

De acordo com a Coordenadora do SAE/CTA, Dieine Morise Garcia,  o exame de teste rápido, que também foi feito com a equipe da Jalespark, é de extrema importância e ajuda na conscientização e informação com relação ao tempo mínimo para realização dos exames para doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis, hepatite e outras, além de informar dados importantes sobre as doenças.

Também foram abordados assuntos detalhados sobre o teste rápido, a importância de se conhecer o próprio corpo, as características das infecções sexualmente transmissíveis, a importância do uso de preservativos, tanto feminino como masculino, e etc. Segundo ela, 

 “Esse evento mostrou a preocupação, o cuidado e o carinho que a empresa tem com seus funcionários, pois para se chegar ao processo produtivo é necessária uma gestão de segurança e saúde do trabalhador”.

A empresa realiza constantemente campanhas de orientação e apoio a suas funcionárias, sempre focada na importância da saúde e da valorização da vida.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades