Cidades

Jalespark lança campanha de orientação ao Idoso



Jalespark lança campanha de orientação ao Idoso

A Jalespark, em parceria com a ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales), e a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana de Jales lançam nesta sexta-feira uma campanha de orientação aos motoristas que têm o direito de utilizar as vagas destinadas aos idosos. 

Essa campanha de orientação e esclarecimento ao idoso está sendo realizada através de visita ao CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso) e em um posto de orientação ao Idoso instalado na Praça João Mariano de Freitas.

Dentro das atividades, como um complemento, o posto contará com a presença de uma equipe de saúde, e ainda com funcionários da Jalespark. 

No local, os idosos poderão tirar suas dúvidas em relação ao estacionamento rotativo, informações de como obter o Cartão Nacional do Idoso e também realizar a aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente. O atendimento acontecerá nos dias 27 de setembro das 9h às 12 h e no dia 28 de setembro das 9h às 12h. 

Nesta quinta-feira a gerente de marketing Mônica Machado Fogolin esteve visitando o CIEVI, Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso, onde foi recebida pelo Professor Elcio e sua turma. Conheceu um pouco das atividades ali realizadas e  também para convidá-los a visitar o posto de orientação na praça, para realização de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Todas as vagas do idoso são devidamente sinalizadas com placas e guias pintadas de azul e posicionadas em locais estratégicos visando garantir a melhor acessibilidade e comodidade ao usuário. 

Para utilizar as vagas do idoso é obrigatório colocar o Cartão Nacional do Idoso de forma visível no interior do veículo, respeitar o tempo máximo de permanência na vaga que é de 2 horas, e adquirir seu tíquete das seguintes formas: com as monitoras em dinheiro, cartão de debito ou credito e cartão Jalespark, nos pontos de venda em dinheiro ou com o cartão Jalespark, pelo aplicativo Digipare, por SMS ou por 0800.

Para solicitar o Cartão Nacional do Idoso o usuário deverá ter mais de 60 anos e procurar a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, localizada na Rua cinco nr 2266, centro, munidos de cópia da CNH ou RG, documento do veículo e de comprovante de residência.

Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades