Política

Jales/Fernandópolis - A Pandemia e o "distanciamento" está criando uma nova modalidade; Vereador de Whatsapp



Nos últimos meses a Pandemia do Corona Vírus,  fez com que a sociedade fosse forçada a procurar meios de evitar ao máximo uma contaminação em massa.

Desta forma, nunca o Distanciamento Social foi tão levado à sério ! 

Mas sério ao ponto dos Fiscais do Povo os "Vereadores" criarem uma nova Modalidade, "Vereador de Whatsapp" ! 

Como funciona?

É o Vereador que inteligentemente usa a Tecnologia ao seu favor e monitora os assuntos que a Sociedade costuma debater em grupos.

Veja o que ocorreu por exemplo em Fernandópolis, um site de Notícias recebeu várias reclamações de falta de atendimento em uma determinada Unidade de Saúde, aliás, em 2015, quando a Prefeita Ana Bim, insistia em não atender na época a Rádio Alvorada, programa Jornalistico de que eu apresentava (Betto Mariano), um dos assuntos mais polêmicos era exatamente a falta de médicos ou de materiais em determinadas Unidades de Saúde de Fernandópolis.

Eu decidi iniciar uma série de visitas nestas unidades, chegando por volta das 05:30 da manhã para verificar a real situação dos atendimentos, me lembro que na época os Vereadores André Pressuto, Chico Arouca, Gustavo Pinato e outros me acompanharam nestas visitas.

Na primeira Unidade do qual não me recordo o nome, encontramos uma fila de pessoas à espera de atendimento, e foram pegas de surpresa com um cartaz que avisava que não haveria atendimento, por que o Médico havia saído de férias ! E pasmem, ninguém foi colocado no lugar para substituir o Médico.

Muito bem voltemos ao caso ocorrido agora em 2021 e leia a notícia publicada pelo site Região SP:

Médico entra de férias e moradores do Universitário ficam sem atendimento no postinho

Munícipes estão sendo enviados para a UPA, gerando maior lotação na unidade de pronto atendimento

Médico entra de férias e moradores do Universitário ficam sem atendimento no postinho

Os usuários do Posto de Saúde do bairro Parque Universitário estão sem médico para realizar o atendimento da população. A justificativa dos funcionários do local é que o profissional que atende na unidade está de férias.

Para piorar a situação dos moradores, que já encontram dificuldades para marcar consultas em tempos normais, nenhum médico substituto foi enviado para o local.

Como forma de tentar minimizar o prejuízo da falta de um médico em uma unidade de saúde, as consultas estão sendo marcadas para a UPA, o que vai gerar ainda mais lotação na já sempre lotada unidade de atendimento de urgências.

Após a notícia vinculada, entrou em ação o "Vereador de Whatsapp" que ao invés de verificar "In Loco" a referida situação, achou um jeito mais fácil de "justificar" seu salário e "Fiscalizar" por telefone, ora o que fez o nobre Edil?

Ligou justamente para quem não tem absolutamente interesse algum de dizer a real situação (Administração) e disse que estava tudo normal, muito obrigado ! 

E mais não contente o Vereador ainda disse que o site estava mentindo !

Em Jales, ontem aconteceu algo parecido, após dias sem o semáforo das avenidas João Amadeu e Francisco Jalles, ficar sem funcionar, um Vereador disse também por whatsapp, que o problemas já estava resolvido, e ainda agradeceu o Prefeito pela rapidez para o "seu pedido"

Só que ao verificarmos "In Loco" a situação era completamente outra, os semáforos ainda continuavam sem operação ! 

Pelo jeito, com o prolongar da Pandemia e do "Distanciamento Social" a classe Política já encontrou um jeitinho Brasileiro para ganhar o seu  $agrado $alário ! 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política