Em Janeiro de 2023 a Professora Toninha descobriu um meningioma cerebral grau dois que apresentou comportamento atípico, sendo descrito como raro pelos médicos especialistas. Desde então, foi realizado todo o protocolo convencional disponível de tratamento para meningioma, sendo realizadas 03 cirurgias e sessões de radioterapia de forma intercalada às operações. Porém, a cada cirurgia realizada, descobria-se um novo crescimento do tumor, de forma que o mesmo superava sempre o tamanho anterior.
Em fevereiro deste ano (2024), fomos pegos de surpresa alguns dias após o último processo de radioterapia, já que rapidamente desenvolveu-se a perda da força muscular (com perda de mobilidade dos membros), fraqueza e dor de cabeça, sintomas que foram confirmados com à volta do crescimento do tumor novamente.
Após a equipe médica que a acompanhava nos comunicar que foram utilizados todos os recursos e tratamentos existentes nos protocolos convencionais para seu caso, indicaram que deveríamos buscar novas abordagens. Nos debruçamos então sobre pesquisas, tratamentos e novos especialistas, processo esse que resultou em uma nova saída na busca por tratamento, sendo indicado por exemplo, neste novo tratamento um remédio ainda recente no mercado que tem média um valor mensal de R$ 25 mil reais de custo, fora outros medicamentos exames necessários de alto custo.
O quadro hoje é grave e requer rapidez por conta do crescimento do câncer que vai comprimindo o cérebro, o que ocasiona risco de vida e pode originar maiores complicações. Nova cirurgia foi descartada pela equipe devido ao alto risco envolvido no caso de uma quarta cirurgia no mesmo local. Embora todo atendimento recebido até hoje tenha sido realizado pelo SUS e o mais completo quadro de profissionais, necessitamos de uma ação rápida para SALVAR a nossa Toninha.
Para participar clique AQUI
Pela gravidade da doença e seu rápido avanço, não é possível aguardar até que haja uma aprovação da nova substância por vias judiciais, e nem sempre este caminho é 100% estável. É necessário iniciar imediatamente o tratamento enquanto as ações desenrolam seu curso judicial.
Nos últimos meses os efeitos da doença se agravaram e nossa querida professora, mãe e amiga deixou de executar várias de suas atividades diárias. Além de não poder mais trabalhar, atualmente precisa de auxílio para rotinas do dia a dia (necessitando de acompanhamento 24 horas). Além disso, tem se deslocado várias vezes a São José do Rio Preto para realizar exames, consultas e avaliações médicas complementares.
Precisamos da sua ajuda, apoio e solidariedade. Amigos e colegas nos pediram para fazer esta campanha para que pudessem ajudar de alguma forma. Pedir ajuda nunca é fácil, mas a luta contra o câncer é árdua e longa. Seremos enormemente gratos se você puder ajudá-la contribuindo e/ou divulgando esta campanha!
Com carinho,
Família Marques
Família Rós
Os valores arrecadados serão utilizados para:
* Tratamento (compra de medicamentos específico para interrupção de crescimento e todo o processo envolvido em sua aplicação);
* Realização de exames específicos genéticos para aprofundamento de estudo e alternativas de tratamento (exames apontados como interessantes para aumentarem as possibilidades de tratamento, sendo entretanto de alto custo).