Direito

Jalesenses ganham ação contra ALL por Composição que ficou parada em mais de 30 horas em perímetro Urbano



Em 2016, a audácia e desrespeito da Empresas ALL acabou gerando transtornos irreparáveis aos moradores de Jales, que moram próximo da passagem em nível do Jardim Paraíso.

O fato aconteceu em 2016, quando uma Composição parou se não me falha a memória em uma sexta-feira, próximo da passagem, o maquinista simplesmente deixou a composição ligada e foi embora.

Além do barulho do motor ensurdecedor, cada segundos, a máquina disparava uma espécie de suspiro de ar, que mais pareciam "tiros" !

Atravessou a noite, até que no sábado os moradores acionaram a Polícia Civil de Jales.

O Delegado Dr Sebastião Biazi que esteve no local com sua equipe, conseguiu contato com a Empresa ALL, e um maquinista vindo de Santa Fé do Sul, teve de desligar a máquina, na época a matéria foi record de visualizações, atingiu 7.500 visitas

Mas coisa não parou por ai, o Dano Moral e perturbação do sossego já estava caracterizado pelas 30 horas em que os moradores não tiveram paz e não conseguiram dormir.

Recorreram à Justiça e ganharam a causa, foram 4 ações, 3 delas a Empresa foi condenada por Danos Morais em 10 mil reais para cada morador e 1 outra ação a justiça condenou em 7 mil reais.

Este é o caminho, as reportagens feitas pelo site A VOZ DAS CIDADES, tem o propósito de mostrar a Justiça que o que nós queremos é apenas garantir o Direito ao sono, ao mesmo tempo estamos dando a chance do Poder Executivo Municipal, agir, aplicar e coibir o que diz a Lei Municipal específica que regulamente as Buzinas das 22 às 06 horas do diz seguinte.

Se esta situação não mudar, os moradores que se sentirem prejudicados pela inércia do Poder Público Municipal ou pela falta de ação, deverão postular quantas Ações Judiciais contra a Empresa Rumo e Prefeitura forem necesárias, a fim de Reparação por Dano Moral !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito