Cidades

Jalesense escolhido melhor jogador da Copa Interior



Davi recebeu o troféu de melhor jogador da Copa Interior

De 12 a 20 de julho, Santa Albertina sediou a Copa Interior de Futebol nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Os jogos foram disputados no Estádio Municipal Líbero de Almeida Silvares e o convidado da comissão organizadora foi um nome famoso —Tupãzinho, ídolo do Corinthians nos anos 80 e 90.

A competição teve caráter intermunicipal. 

Por exemplo, na categoria Sub 11, participaram as equipes do Atlético Paranaense, Grêmio Araça (Araçatuba), Escolinha de Macaubal, Phoenix (Araçatuba) e o combinado Santa Albertina/Jalesense Atlético Clube. 

A final foi entre o Atlético Paranaense e o combinado Santa Albertina/Jalesense, com vitória do time visitante por 1 a 0. 

Segundo os observadores da competição, o melhor jogador do torneio Sub 11 foi um jalesense, o garoto Davi Ichiro Mizutani, camisa 10 do combinado, que recebeu um troféu da comissão organizadora como incentivo ao seu desempenho. 

Esta não foi a primeira premiação recebida por Davi. No futsal, coleciona medalhas.

E no futebol de campo, integrou a seleção da Copa AME, disputada em São José do Rio Preto, defendendo a equipe do Luizão Sport Center, mantida pelo pentacampeão mundial.

INCENTIVO

Habilidoso , disciplinado e determinado, Davi, 10 anos,  arranca elogios de quem o vê jogando inclusive contra atletas acima de sua idade.

Filho de dois professores, o educador físico Daniel Mizutani, personal trainer da Academia Garden, e Ana Márcia, docente do Colégio XV de Abril/Anglo, Davi tem todo o incentivo dos pais. 

No ano passado, por exemplo, a convite de um observador, ele participou de uma seletiva  no Grêmio de Porto Alegre e recebeu convite para voltar.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades