Geral

Jales/Brasil - Médico de Jales é citado em reportagem do Fantástico por compra de vaga em Medicina na Universidade Brasil



Áudios revelam os bastidores da venda de vagas em curso de medicina em universidade de SP.

Uma reportagem exibida ontem (08) no Fantástico trás à tona, uma triste realidade, mais uma vez nossa cidade é envolvida no prestígio da Classe média alta.

A reportagem você confere aqui:

 J.F.Q. – estaria sendo investigado pela Polícia Federal, sob suspeita de ter comprado uma vaga para o filho no curso de medicina da Universidade Brasil, de Fernandópolis. A Universidade, como se sabe, foi alvo da operação Vagatomia, que, além da compra de vagas, apura fraudes contra o FIES e o PROUNI.

O médico, que atende em uma clínica no centro de Jales, teria emitido dois cheques – um no valor de R$ 15 mil e outro no valor de R$ 65 mil – como forma de pagamento pela vaga do filho.

O rapaz, que acabou obtendo vaga no curso, ficou classificado na posição 618 no vestibular deste ano da UB, que oferecia apenas 205 vagas.

O médico – através de mensagens via WhatsApp – negou a compra da vaga para o filho, cujo nome não foi divulgado.

No entanto, gravações mostram que dois homens entram na clínica do médico para receber dois cheques como forma de pagamento pela vaga.

A notícia diz, ainda, que as informações sobre o caso são da Polícia Federal de Jales

Reportagem do Fantástico 08/09/19


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral