Economia

Jales - Vice-prefeita Marinylda se reúne com selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho



A vice-prefeita de Jales, Marynilda Cavenaghi, se reuniu com as moradoras de Jales selecionadas pelo governo do Estado de São Paulo para participar do Programa Bolsa Trabalho. Participaram da reunião no Cievi (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso) na sexta-feira, dia 17 de setembro, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari, de Governo e Administração, Reginaldo Viota, de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni e de Comunicação, Douglas Zílio.

 

Estiveram presentes parte das 40 contempladas que foram divulgadas no Diário Oficial do Estado no dia 14. De acordo com o secretário responsável pelo programa, Carlinhos Altimari, as poucas desistências serão substituídas pelo governo. “Após a assinatura do

Termo de Adesão, todas passarão por cursos de qualificação que as ajudarão a ingressar em novos empregos após o término do benefício”.

 

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras que solicitaram o Programa e tem por objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

 

A vice-prefeita Marynilda explicou que as participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, por 4 horas diárias em cinco dias da semana, realizarão curso de qualificação profissional virtual e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00, paga pelo Governo do Estado, durante os 5 meses de programa.

 

“Quero parabenizar todas vocês que foram selecionadas, desejar sucesso nessa etapa e dizer que essa é uma ótima oportunidade para auxiliar vocês que estão desempregadas nesse momento, já que o maior objetivo do Bolsa Trabalho é promover a retomada de emprego e renda. Sabemos que muitas de vocês enfrentaram dificuldades durante a pandemia da covid-19, mas que agora terão esse auxílio. Quero parabenizar também o governo do Estado que ofereceu essa oportunidade e ao prefeito Luis Henrique que aderiu ao programa”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Economia