Política

Jales - Vereador questiona qual é o real valor da dívida do IMPSJ.



O vereador Ricardo Gouveia (PP), em Sessão Ordinária (10), apresentou um requerimento ao Instituto Municipal de Previdência Social de Jales (IMPSJ) questionando qual é o valor total da dívida da Prefeitura.  

O parlamentar justificou que existem vários parcelamentos de dívidas da Prefeitura com o IMPSJ. 

Gouveia falou sobre o requerimento: “Todos os dias somos questionados quanto a esses números. Não sabemos a quantidade de dinheiro que entra e que sai. Nós, vereadores, temos que ter esses valores em mãos. Solicitei por escrito e estará à disposição de todos nós e da população essas dúvidas das quais somos cobrados”. 

A vereadora Andrea Moreto (Pode) comentou a propositura: “Estava em discussão a venda do estádio para que seja quitada essa dívida. Depois de 2021, mais funcionários vão se aposentar, até mesmo por sequelas da covid-19 e vai ficar pior do que está. Temos em Jales uma grande quantidade de terrenos que estão servindo apenas para depósito de lixo, que não geram valores. Se a gente não tentar resolver, vai ficar muito pior a dívida com o IMPSJ e o pagamento de funcionários”. 

Gouveia indagou qual é o valor mensal que a Prefeitura repassa ao Instituto, se os valores repassados correspondem aos parcelamentos em vigor, quantas parcelas restam a pagar dos parcelamentos, entre outras questões. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Instituto de Previdência. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política