Vídeos

Jales - Vereador Elder Mansueli, fala sobre o Projeto que instituiu Taxas ao Carnê do IPTU.



Bom dia Brasileiros e Brasileiras, antes do teor desta reportagem, cabe observar pelo menos um fato curioso.

Um dos líderes do movimento ou do motim contra as taxas criadas por uma Lei Federal, que aqui vamos nomear ficticiamente como "Leoncio", usou junto com outro colega que representa o também o fictício Instituto de 'Fórum da Cidadania", uma "Luta por Justiça Social".

O que pouca gente sabe que Leoncio, mantém em seu nome, nada mais, nada menos, do que 26 imóveis, fora o que provavelmente Leoncio tenha transferido para terceiros, como por exemplo familiares.

Outro personagem com apelido de uma das ferramentas usadas pelo Arco de Hobin Hood, também não fica atrás como um dos maiores proprietários de imóveis em Jales.

Ora isso é Justiça Social?

Por certo e honestamente falando nos deparamos sim com situações que causam estranheza, o valor das Taxas somadas com o IPTU, passaram em alguns casos de 100% do valor pago do ano anterior para este ano, sempre observando que pela Lei, o IPTU foi aumentado conforme manda a jurisprudência, nossa recomendação, é que estas pessoas se dirijam a Prefeitura para dialogar e se possível, pedir uma Revisão dos valores enviados no carnê deste ano de 2022.

Uma coisa é certa, xingar, não irá resolver ou tentar resolver sua situação ! Muito pelo contrário, enquanto anarquistas, Coronéis e especuladores continuarem a espalhar ataques, e procurar Guerra ao invés de Diálogo, quem vai pagar a conta, será sempre os menos favorecidos que estão sendo usados por pessoas como Leoncio.

Ademais se estão procurando Justiça Social, ela deverá vir esta semana com o Projeto proposto pelos sete Vereadores que deve isentar uma boa parcela da População.

Entrando na reportagem de Elder Mansulei:

De princípio, Elder Mansueli ao meu ver é um ser Humano com um coração imenso, e uma inocência maior ainda, não percebeu que estão lhe usando, suas atitudes devem lhe render um desgaste pelos próximos três anos que não pagará pelo que vai receber financeiramente como Vereador e tão pouco a Paz que deve perder, isso se de fato ELE conseguir se manter na cadeira pelos próximos três anos !

Sabe-se por exemplo, segundo alguns Edis, que Elder seria o autor do outdoor financiado por poucos do comércio, segundo um Vereador, a Câmara já tem nas mãos provas suficiente até mesmo de quem fez a arte do outdoor !

Com relação a entrevista objeto desta reportagem vou abster-me de opinar, apenas observar que dois pontos são controversos.

O Primeiro quando Elder Mansueli diz que foi "obrigado" a assinar uma lista de presença para votar na segunda sessão do Projeto que institui a Taxa de Lixo e outras.

O segundo ponto, é o fato de Elder Mansueli, ter inclusive assinado a representação do Ex-Vereador Luis Especiato que questiona a NÃO EXISTÊNCIA da segunda sessão Extraordinária que definitivamente aprovou o tão polêmico Projeto, baseado em uma Lei de Jair Bolsonaro.

Por fim fica a pergunta, se NÃO EXISTIU A SESSÃO, como o Vereador votou CONTRA ?

Estas e outras perguntas, você confere aqui e agora !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Vídeos