Política

Jales - Vereador coloca Câmara Municipal e colegas Vereadores em saia justa



O Vereador Elder Mansueli, foi protagonista de declarações em um Grupo de whatsapp, que deixou seus colegas em uma saia justa.

Elder Mansueli praticamente jogou a batata quente nas mãos de seus 9 colegas, ao escrever que "cada um responde por seus atos e que ELES (vereadores) deveria falar o que foi dito na reunião" com o Prefeito e outros Vereadores que discutiam o fechamento do Comércio segundo as recomendações do Plano São Paulo.

Pra piorar a situação, outro Vereador teria sido praticamente rechaçado no Comércio hoje, pelas declarações do Vereador Elder Mansueli, que deu a entender que apenas ELE foi a favor da abertura contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (Plano São Paulo)  e os outros Vereadores foram contra.

O Vereador foi mais além. diz que alterou a voz, brigou, mas que a decisão final é do Prefeito, outra declaração equivocada do Vereador Elder Mansueli.

A maioria dos Prefeito estão de mãos atadas diante do Plano São Paulo do qual vem sendo fiscalizado rigorosamente pelo Ministério Público Estadual e Federal, desta forma o Prefeito que desobedecer o Estado, fatalmente responderá por Improbidade Administrativa.

Ademais, nem mesmo ele como Legislador, tendo a maioria de "votos" hipoteticamente, teria força suficiente para "impor" abertura do Comércio aos finais de semana, ou alteração de horário de atendimento do Comércio.

As declarações do Vereador Elder Mansueli prematuras, deixaram alguns de seus colegas descontentes, e outros tantos simpatizantes da saúde bastante decepcionados.

O grande problema do jovem Vereador e de um outro seu colega, é imaginar que a Campanha Política ainda está em vigor, e que determinadas declarações em redes sociais, empossados com o cargo de Legislador, lhes renderão grandes dores de cabeça, há quem já está jogando a toalha da paciência, pra colocar o Conselho de ética pra funcionar !


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política