Cidades

Jales - Velório de Alexandre e Adriana devem acontecer em locais diferentes



O oficial de Justiça que matou a tiros a ex-companheira e cometeu suicídio em seguida não aceitava o término do relacionamento, segundo informou o delegado responsável por investigar o caso, Sebastião Biasi.

A professora aposentada Adriana Mistilides Silva, de 56 anos, e o oficial Alexandre Diamantino, de 48 anos, foram encontrados mortos dentro de uma casa, no bairro Trianon, em Jales (SP), na manhã de segunda-feira (9).

De acordo com o delegado, os dois mantiveram um relacionamento amoroso, mas tinham terminado havia cerca de um mês.

“É mais um caso de feminicídio. Uma violência doméstica. Um rompimento de namoro. Ele não aceitou o final do relacionamento e acabou tirando a vida dela. Ele não tinha nenhuma passagem pela polícia. As duas famílias são tradicionais. Ambos eram pessoas idôneas”, explicou.

O corpo de Adriana foi encontrado caído perto da porta da residência por funcionários de uma empresa de materiais de construção. Os homens, então, acionaram as polícias Militar e Civil.

“Nós estivemos no local. A cena do crime anunciava um feminicídio seguido de suicídio. Parece que ele estava tentando reatar o namoro. Parece que ela não estava aceitando. Uma testemunha disse que a vítima recebeu o autor na casa normalmente. Ele entrou e, logo depois, a testemunha escutou os estampidos”, explicou Sebastião Biasi.

Segundo o delegado, Adriana foi baleada nas costas, na cabeça e no braço. Ela havia procurado a delegacia, antes de ser assassinada, para registar um boletim de ocorrência por ameaça.

“Ela tinha sido ameaçada com um bilhete, mas a autoria ainda é desconhecida. Depois do rompimento, ela colocou câmeras na casa. Antes não tinha. Nós acreditamos, mas a investigação vai concluir, que não houve discussão”, disse.

O corpo de Alexandre Diamantino foi encontrado em um dos quartos da casa. Um revólver calibre 38 e diversos projéteis foram apreendidos pela Polícia Civil. O caso continua sendo investigado.

O velório e enterro de Adriana, que era irmã da ex-prefeita de Jales, será nesta terça-feira (10). Ela deixa três filhos e três netos.

Os locais dos Velórios serão diferentes, mas ainda não divulgados pela família


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades