Cidades

Jales vai sediar Encontro de Articulação Regional do Sebrae para 57 municípios

O encontro está previsto para ter início às 9 horas, no auditório da Igreja Batista

Jales vai sediar Encontro de Articulação Regional do Sebrae para 57 municípios

Jales sediará na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, o Encontro de Articulação Regional, que contará com representantes de quase 60 municípios da região. O evento que será realizado na sede da I Igreja Batista de Jales, tem apoio da Prefeitura Municipal e é uma das ações do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, coordenado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

 

Em reunião realizada na tarde da segunda-feira, dia 22, no Paço Municipal, o gerente regional do Sebrae Votuporanga, Marcos José Amâncio, a  gestora de Políticas Públicas do Sebrae Votuporanga, Carla Carina Bussoloti  e a articuladora regional da FGV, Viviane Silvestrini, explicaram à vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, ao chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira e aos secretários municipais Carlos Roberto Altimari (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Reginaldo Viota (Governo e Administração) e Douglas Zílio (Comunicação), que o Programa de Articulação Regional tem o objetivo de articular a governança com foco na implementação de Políticas Públicas voltadas ao fomento do Empreendedorismo.

 

Neste encontro, os atores regionais poderão propor novas ações, replanejarão e adequarão a continuidade às fases de implantação do Plano de Ação Regional. Também serão pactuadas as ações e prazos de atividades nos eixos de Governança, Desburocratização, Compras Governamentais e Inclusão Produtiva.

 

O encontro está previsto para ter início às 9 horas, no auditório da Igreja Batista, na Avenida Paulo Marcondes, nº 951, Jardim Monterey. O link para fazer a inscrição é o https://bitly/articulação3011

 

Workshop de Compras Públicas

 

O encontro terá ainda um workshop sobre compras públicas, que consiste na aquisição de bens e serviços pelo poder público por meio de licitações e outras modalidades. O objetivo é capacitar e estimular a participação de empreendedores da cidade nesse setor.

 

A capacitação também será promovida pelo Sebrae e FGV em parceria com o Portal de Compras Públicas.

 

A capacitação explicará o que são compras públicas, licitações e quais os tipos de licitação. Também serão mostrados quais são os benefícios e as oportunidades para MEIs (Micro Empreendedores Individuais), micros e pequenas empresas que participem de um processo licitatório. Também serão dadas orientações sobre como participar de uma licitação na prática utilizando o Portal de Compras Públicas.

 

“As Compras Governamentais estão ganhando cada vez mais destaque como oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas de diversos setores e segmentos no Brasil. Nosso workshop de Compras Públicas proporcionará orientação para o processo de venda para o governo. Serão apresentados os benefícios, vantagens, oportunidades e como participar do processo de Compras Públicas para aumentar as vendas e área de atuação”, contou o gerente regional do Sebrae Votuporanga, Marcos José Amâncio.

 

A inscrição para o workshop deve ser feita pelo link: https://bit.ly/compraspublicas3011


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Urânia - Feliz Natal com Katia Vitorelli


Cidades

Rapaz de 27 anos morre atropelado por trem em Meridiano

Um rapaz de 27 anos morreu na madrugada deste sábado, dia 4, depois ser atropelado por...


Cidades

Santana da Ponte Pensa Inaugura suas luzes de Natal neste sábado (04/12)

O Prefeito Vaguininho está convidando toda a População e Região,...

Cidades

Palhaços tomam conta do final de semana com atrações on-line no 8º EuRiso

O final de semana chegou com muitas atrações no “8º EuRiso –...