Sem dúvida alguma o UPA foi e ainda é alvo de críticas, a maior parte das reclamações, 99,9% é na demora dos atendimentos, segundo informações 300 pacientes seriam atendidos no UPA de Jales diariamente, uma grande parcela vem de Municípios vizinhos, e a grande demanda acontece nos finais de semana.
Existem inclusive críticas de que uma minoria procuram a Imprensa para criticar o UPA e muito pouco para elogiar.
Pois é o caminho que nós A VOZ DAS CIDADES, estamos iniciando, a Imprensa colhe informações, publica as reportagens e dá oportunidades para que qualquer órgão que seja público venha se justificar, até por uma questão moral, um dos pilares que norteiam a Administração Publica, impessoalidade, transparência e Publicidade, entre outros.
A Imprensa tem o dever também de publicar as melhoras ainda que sejam tímidas, mas o reconhecimento se faz com trabalho e a maior publicidade vem justamento o Povo que é atendido.
E é desse Povo que começamos a colher informações de que alguma coisa ou alguma diferença já começa a ser notada, o que muitas vezes o contribuinte quer, é ser ouvido, e desta forma o Prefeito Flá, teve o bom senso e acertou em colocar a pessoa certa no lugar certo, Tião Castanheira, seu jeito apaziguador, equilibrado, Tião vem sendo uma espécie de Ouvidor do UPA, justamente era isso que faltava para a equipe consiga superar as dificuldades da Unidade que é sem dúvida uma das meninas dos olhos de Jales, a outra é a nossa Santa Casa, praticamente um hospital regional.
Desta forma venho desejar que tanto José Roberto (Brigitão) quanto Tião Castanheira possa nos oferecer sempre a oportunidade de nos conceder boas notícias vindas do UPA de Jales.