Saúde

Jales terá Plantão de Vacinação contra a covid-19 na quinta-feira e no sábado no Núcleo Central de Saúde



A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará dois plantões de vacinação contra a covid-19 nesta semana, um na quinta-feira, dia 03, das 8h às 20h, e outro no sábado, dia 05, das 8h às 16h, no Núcleo Central de Saúde.

Poderão receber o imunizante adultos que não estão com o esquema vacinal completo ou ainda não se vacinaram; crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou portadoras de deficiência e crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a ANVISA, órgão que regula a vacinação em todo o território nacional, liberou o uso do imunizante Coronavac para a faixa etária de 6 a 17 anos, exceto para imunossuprimidos. Nestes casos, os imunossuprimidos de 5 a 11 anos estão recebendo Pfizer Pediátrica.

 

Os pais ou responsáveis também poderão optar pela vacinação nas unidades de referência. O imunizante Coronavac está sendo aplicado no Roque Viola, Novo Mundo, São Jorge, Arapuã e Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para os imunossuprimidos, que receberão a Pfizer pediátrica, a vacinação está ocorrendo no Núcleo Central, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Conforme explicou a secretária de saúde, Nilva Gomes, durante a semana, os Plantões de Vacinação ocorrem até às 19 horas nas seguintes unidades: ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, no JACB (todas as segundas-feiras), ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola (todas as terças-feiras), ESF Ozil Joaquim Rezende, no Jardim Municipal (todas as quartas-feiras) e no Núcleo Central de Saúde (todas as quintas-feiras até as 20 horas).

“O objetivo é proporcionar às pessoas que, por algum motivo não podem comparecer nos horários determinados, tenham essa opção estendida até às 19h ou também podem comparecer no próximo sábado, dia 05, das 8h às 16h, no Núcleo Central de Saúde para receber o imunizante”, acrescentou a secretária de saúde, Nilva.

É importante frisar que as pessoas não precisam fazer agendamento para tomar a vacina. Basta apresentar o cartão de vacinação, CPF e comprovante de residência. Para a vacinação infantil será necessário apresentar documento de identificação da criança e do responsável (RG, CPF ou certidão de nascimento) e Cartão do SUS da criança, se ela tiver. Para agilizar o atendimento é importante fazer o pré-cadastro acessando o site vacinaja.sp.gov.br e, caso os pais ou responsáveis não puderem comparecer, o acompanhante deverá apresentar o Termo de Assentimento, assinado pelos pais ou responsáveis, que pode ser encontrado no site www.jales.sp.gov.br/covid.

A campanha Vacinação Solidária, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, continua sendo realizada em nosso município. Quem puder, quando for se vacinar contra a Covid-19, doe um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes de Jales.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde