Curiosidades

Jales - Sessão da Câmara vira lavação de roupa suja !



Vou aproveitar o texto dos colegas do Foconews, mas antes vamos recapitular alguns pontos.

Ontem o Vereador Bruno de Paula, em mais uma live, disse que um Vereador teria recebido 5 cheques que totalizam mais de 1 milhão de reais, pelo que aconteceu ontem na Câmara, seria Riva Rodrigues, os detalhes de o porque dos 5 cheques e se eles seriam objetos de propina não foram revelados, Bruno afirma que Riva está sendo investigado pela Polícia Federal de Jales.

O segundo Vereador seria Deley, por ter postado um vídeo em grupo de whatssap de uma mulher nua.

Bom em relação ao Vereador Riva Rodrigues acredito que Bruno de Paula foi precipitado nas suas palavras e acusações, ainda que Riva seja investigado não significa DENUNCIADO, acusado ou indiciado.

Ademais se os fatos realmente existem e Riva é investigado, ainda que supostamente condenado, o fato precisa ter relação com o Decoro Parlamentar, ou seja durante o seu mandato, caso contrário quem cometeu falta de decoro, foi justamente Bruno em fazer tais afirmações.

Com relação ao Vereador Deley, Bruno de Paula, não tem legitimidade para representar Deley na Polícia ou Justiça, por que não é a parte ofendida, com relação a uma punição no Conselho de ética por ter postado o vídeo, duvido muito.

Com relação a representação de Carol contra Bruno de Paula, ficou para a próxima semana

Agora com relação as decepções, acredito que a População seja a mais decepcionada, infelizmente esta Câmara pouco deve deixar saudades, precisa de uma reciclagem urgente !!!!!

OBS - O requerimento de Elder Mansueli não foi lido, por que seu Advogado está com problemas de saúde.

Confira o texto dos amigos do Foconews, e o vídeo da sessão de ontem !

Quase todos os projetos que passaram pela sessão remota da Câmara Municipal da noite desta segunda-feira, 28 de junho, não foram muito discutidos pelos vereadores de Jales. A maioria dos projetos são aprovados por unanimidade e alguns nobres pares até acabam se distraindo em meio as leituras dos requerimentos e das indicações.

No momento das explicações pessoais, ao final da sessão, quatro vereadores pediram a palavra para expor situações que, muitas vezes, não deveriam ser discutidas em uma casa de leis.

Vale registrar que o presidente Bismark Kuwakino não esboçou nenhuma reação mesmo diante de ofensas e de acusações. 

Você pode assistir o momento de explicações e as falas dos vereadores no vídeo abaixo a partir do minuto 2:03:40

Vamos ao resumo:

Bruno de Paula abriu os seus minutos comentando sobre a representação que recebeu da vereadora Carol Amador. Ele disse também que não ficou surpreso com a representação e que enquanto estiver como vereador a verdade irá prevalecer. Direcionando a palavra para Carol Amador, Bruno de Paula pediu para que a vereadora apresente provas sobre ele ter falado que os vereadores receberam propina na Câmara de Jales. 

Na sequência, Bruno de Paula disse que irá representar o vereador Deley Vieira no Conselho de Ética e também criminalmente. "O senhor, quando estava sendo votado o projeto dos fogos de artifício, coagiu uma moradora. Não se contentando com isso, o senhor compartilhou um vídeo de uma moradora nua num grupo de WhatsApp de seus colegas. Esse vídeo viralizou!", disse Bruno de Paula.

Num terceiro momento, Bruno de Paula direcionou as palavras para o vereador Riva Rodrigues. Bruno disse que o presidente do Conselho de Ética, Riva, está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. "Eu tenho todas as provas que ele está sendo investigado!", disse Bruno.

"Desta vez chega. Eu colocarei os três no Conselho de Ética!", finalizou.

O vereador Deley Vieira iniciou a sua fala chamando Bruno de Paula de mentiroso: "O senhor calado é um poeta. O senhor deveria ficar calado. O senhor está mais perdido do que papagaio de pirata num oceano!". Sobre o vídeo citado por Bruno, Deley disse que reproduziu e perguntou quem era a moça, no grupo: "Tive a hombridade de ir até a casa da moça, pedir desculpas e conversei com ela!", afirmou.

Deley subiu o tom e pediu para Bruno de Paula ler o regimento interno da Câmara Municipal: "Vereador, aprenda a ser vereador. Lê o regimento interno. O senhor está errando porque o senhor não está lendo as leis!". Deley pediu respeito à casa e disse que Bruno de Paula "vai cair por causa disso, por causa da sua boca em rede social!".

Você pode assistir o momento de explicações e as falas dos vereadores no vídeo abaixo a partir do minuto 2:03:40

A enfermeira e vereadora Carol Amador usou o seu tempo reforçando a representação que fará a Bruno, que também incluirá vídeos. Ela citou que "não tem tempo de ficar em rede social fazendo live e jogando a população contra os meus nobres pares amigos aqui, coisas que o senhor fez porque tem todos os detalhes das pessoas falando mal de mim na sua live", disse Carol, finalizando que a imagem da Câmara está sendo jogada na lama.

Já o vereador Riva Rodrigues usou o espaço para desabafar após as falas dos nobres pares: "O que eu tenho diante do comentado a título de patrimônio é declarado e está no meu nome, inclusive está declarado no processo eleitoral que todos nós participamos e que obrigatoriamente tivemos que mandar uma declaração de bens para a Justiça Eleitoral e que está publicada no site oficial e entregamos no dia da posse quando fomos diplomados!", esclareceu.

Riva, com tom de chateação, comentou que só não vai declinar deste mandato porque tem respeito pelos mais de 800 votos recebidos: "Por mim eu abdicava deste mandato. Francamente, a decepção é grande!", finalizou citando que na Câmara as discussões precisam ser maiores, citando diversos problemas de interesse da população.

A transmissão da sessão foi finalizada sem encerramento oficial após o comentário de Riva Rodrigues.

 

 

Confira a sessão


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Curiosidades