Cidades

Jales - Secretário de Planejamento disse que "lombadas" serão construídas este ano



O Secretário Niltinho Suetugo, respondeu ao site A VOZ DAS CIDADES, sobre os questionamentos de moradores e Comerciantes com relação a lombadas e faixas elevadas em pontos críticos da cidade de Jales.

Embora o Secretário seja contra a construção destes redutores de velocidade, devido ao alto custo para o Município, e pelo fato de que se todo motorista respeitasse os limites de velocidade e sinalização, não haveria necessidade de se gastar com este tipo de obra. 

Embora o Secretário tenha pontuado estas duas questões, infelizmente não há outra forma se não realmente construir lombadas e faixas elevadas em determinados pontos da cidade de Jales.

No caso da Avenida Paulo Marcondes, Niltinho cita o grande número de acidentes envolvendo principalmente motos e o excesso de velocidade.

Outro fator predominante para os acidentes é o desrespeito com a sinalização na Avenida Paulo Marcondes, que proíbe o motorista de fazer a conversão à esquerda.

Assim sendo o Secretário está determinando a abertura de Processo Licitatório para que Empresas interessadas possam construir as "lombadas" e faixas elevadas como solicitada em frente a Santa Casa de Jales, por exemplo.

Niltinho apenas teme o desinteresse das Empresas no Processo licitatório por se tratar de "pequenos" serviços, mesmo assim diz o Secretário as providências serão imediatamente tomadas para tentar solucionar ou amenizar os problemas. 

Na questão do AME o Secretário disse que vai pedir ajuda a um Especialista (Engenheiro de Tráfego)  para resolver também esta questão, mas adiantou que uma faixa elevada deve ser construída na Rua 7, em frente a Unidade..

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades