Cidades

Jales - Secretário de Obras explica obras na Avenida João Amadeu



O site A VOZ DAS CIDADES, recebeu vários indagamentos com relação as obras realizadas na Avenida João Amadeu, aparentemente existe um recapeamento teoricamente desnecessário na Avenida que não apresenta buracos.

Buscamos informações com o Secretário de Obras Manoel de Aro.

O Secretário explicou que de fato o recapeamento não se deu em virtude de buracos, mas sim  por uma "Deformação por Escorregamento" que já existe neste pequeno trecho que está sendo feito pela Empresa vencedora da licitação. 

Para se ter uma ideia do que é Deformação por Escorregamento, são as "ondulações" apresentadas com mais incidência na Rua das Palmeiras, outro fato que foi determinante que este trecho da Avenida João Amadeu fosse feito neste momento, é de que o Processo de Fresagem Asfáltica costuma ser muito caro.

A fresagem de um pavimento (base ou revestimento) com o emprego de equipamento próprio é o processo pelo qual o equipamento corta as camadas necessárias, empregando movimento rotativo contínuo através de equipamento adotado de cortador giratório.

Em resumo, as Empresas cobram muito caro por este tipo de equipamento, de Fresagem, na licitação o Município fez um pedido a Empresa que concedeu um desconto, para que a Fresagem fosse feita na Avenida João Amadeu para que o problema não se agravasse e chegasse ao nível da Rua Das Palmeiras.

Sendo assim a Fresagem também vai acontecer na Rua das Palmeiras conforme o cronograma da Prefeitura.

Outra indagação feita ao site A VOZ DAS CIDADES, foi o por que a Prefeitura não realiza estes serviços aos Domingos onde não há grande fluxo de veículos?

O Secretário Manoel de Aro também respondeu aos nossos questionamentos.

Ele explicou que diante de um cronograma de obras e da licitação, existe um preço convencionado e vencido por um determinada Empresa, se a Prefeitura optar por fazer estes serviços fora de dias úteis seria perfeitamente aceito pela Empresa, mas o preço cobrado por esta Empresa seria Especial !

Para explicar melhor, seria o mesmo que pagar horas extras aos Empregados que trabalhariam em dias Especiais.

Ou seja, seria mais dinheiro gasto para ter menos transtornos a População, porém seria também menos dinheiro para realizar mais obras. 

Desta forma o Secretário Manoel de Aro, aproveitou o espaço do site A VOZ DAS CIDADES, para pedir desculpas a População em nome do Prefeito Luis H. Moreira, mas é necessário para que os anseios sejam realizados e atendidos na sua maioria.  

Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades