Cidades

Jales - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social



A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na terça-feira, 17 de agosto, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

 

 A conferência, que contou com palestra da assistente social Telma Gomes Nascimento, foi apresentada de forma on-line através da plataforma Google Meet, e contou com a presença da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Pérola Maria Fonseca Cardoso, do secretário municipal de Governo e Administração, Reginaldo Viota, além de profissionais da área e convidados.

 

O principal objetivo do evento foi debater os desafios e propor novas diretrizes a serem implementadas pelos órgãos governamentais e não governamentais acerca das Políticas Públicas da Assistência Social, visando efetuar uma análise objetiva e concreta do impacto das medidas recentes na consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, nos municípios.

 

“A participação popular é de extrema importância nas conferências. Nestas reuniões discutimos o que precisa ser feito para adequar nosso trabalho da melhor forma no que diz respeito ao atendimento da nossa população. Ficamos muito satisfeitos com o encontro de hoje e vamos continuar traçando as metas para servir da melhor forma aos nossos assistidos”, afirmou a secretária da pasta, Pérola Cardoso.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades