Cidades

Jales - Secretaria de Saúde realiza mutirão para cadastro no SUS neste sábado (15)

"Contamos com a presença de todos, para que possamos oferecer um atendimento cada vez melhor na Atenção Básica de nosso município", concluiu a coordenadora. 

Jales - Secretaria de Saúde realiza mutirão para cadastro no SUS neste sábado (15)

Diante do novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde, A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá promover um mutirão no sábado, 15 de fevereiro, para cadastramento da população ao Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é cadastrar os usuários que não estão inseridos no sistema e que não são encontrados em suas residências durante a semana e/ou no horário de trabalho das unidades de saúde.

Para o cadastro os munícipes deverão estar munidos de RG, CPF, comprovante de residência e cartão nacional do SUS (se tiver). Estarão abertas das 8h às 16h as seguintes unidades para atender a população: E.S.F. Francisco Xavier Rego (Jardim Paraíso), E.S.F. Setuo Suetugo (Jardim São Jorge), E.S.F. Luiz Ernesto Sandi Mori (Jacb), E.S.F. Shiguero Kitayama (Roque Viola), E.S.F. Getúlio de Carvalho (Jardim Arapuã), E.S.F. Ozil Joaquim Rezende (Jardim Municipal), E.S.F. José Cícero Fontes Xavier (Rural), E.S.F. Zilda Arns Neumann (Novo Mundo) e Núcleo Central de Saúde. Paralelo à ação, haverá também vacinação contra o sarampo, febre amarela e atualização da situação vacinal.

A medida é parte do Programa Previne Brasil para melhor gestão dos recursos no país, que estabelece um novo modelo de financiamento de custeio da atenção básica no SUS. Atualmente, o Ministério da Saúde repassa verbas de acordo com o número de habitantes da cidade, mas agora o dinheiro virá conforme o número de cadastros no SUS. Portanto, todos devem se cadastrar para assegurar qualquer tipo de atendimento pelo SUS, seja vacinação, solicitação ou realização de exames, atendimentos médicos ou até a retirada de medicamentos.

Quem já possui cadastro deverá ficar atento à atualização caso haja mudança de endereço ou de telefone para contato. A atualização e inserção auxiliam no planejamento das ações de saúde para atendimento da população.

“Não é necessário que todos os moradores do endereço estejam presentes no mutirão, um representante da família pode levar os documentos dos demais moradores daquele endereço", explicou a coordenadora Atenção Primária à Saúde, Elaine Cristina Lopes. Na ocasião, a equipe da Secretaria de Saúde preencherá um questionário simples e rápido com os dados do morador.

"Contamos com a presença de todos, para que possamos oferecer um atendimento cada vez melhor na Atenção Básica de nosso município", concluiu a coordenadora. 


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Universidade Brasil tem novo reitor

A Universidade Brasil, através da Portaria 38/2020, está nomeando Reitor...


Cidades

Fernandópolis - Justiça decreta intervenção na Santa Casa

A Justiça de Fernandópolis, através do juiz Vinícius Castrequini, da...


Cidades

Santa Fé do Sul / Prefeitura terá de pagar R$108, 2 mil para ex-vereadores

Não é difícil nas Eleições achar candidatos que

Cidades

Não há motivos para uma prisão, diz advogado de Gilmar Gimenes

Em uma entrevista coletiva, o advogado Ricardo Franco de Almeida, que defende o preso Gilmar...