Saúde

Jales - Secretária de saúde e médico veterinário respondem sobre suspensão de atendimentos veterinários



Um dos assuntos que está rolando em redes sociais, foi a suspensão dos serviços de atendimento veterinário em Jales.

Infelizmente a Imprensa não tem o dever de falar a verdade, principalmente as que fazem oposição a Administração Municipal, desta forma uma delas questionou a contratação de mais um Médico Veterinário no Centro de Zoonoses de Jales, como se isso fosse a solução para os atendimentos, não é !

Na verdade a Zoonoses por prerrogativa de função tem apenas dois serviços a serem oferecidos, a questão da leishmaniose e castração, inclusive determinado e firmado através de um TAC - Termo de Ajuste de Conduta pelo Ministério Público Estadual.

Os atendimentos começaram a ser feitos pela iniciativa do Médico Veterinário Carlos Eduardo Geraldeli da Silva, que se comoveu com a população carente, as informações começaram a ser passadas de pessoa para pessoa e a demanda por este atendimento cresceu tanto, que precisou ser suspensa para dar lugar a priori da Castração e leishmaniose.

Isso não quer dizer que o Município não fará mais os atendimentos veterinários, mas para que eles retornem precisa de uma adequação e restruturação do local, que será feito após licitação aberta pelo paço Municipal.

Com relação aos atendimentos de pessoas que vão de "camionete" citada por uma Vereadora, cabe esclarecer que os serviços Municipais, são públicos, NÃO podendo o Município impedir que qualquer pessoa com situação financeira boa ou abastada, possa usufruir de tais serviços.

Importante lembrar que tanto a vacinação antirrábica quanto castração precisam serem agendados.

Por fim outra crítica dirigida a Prefeitura de Jales, seria o por que a vacinação antirrábica não é mais realizada nas pracinhas?

Esta resposta você confere aqui e agora no site A VOZ DAS CIDADES.

Zoonoses - Contato - 996115491 e 996390415

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde