Cidades

Jales - Secretária de Educação participa de seminário sobre planejamento e gestão educacional



A Secretária Municipal de Educação, Profª. Dra. Adriana Campos, participou na quarta-feira, dia 24, do 5° Seminário de Gestão e Planejamento Educacional, realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – UNDIME SP.

O evento, realizado por videoconferência, em atenção aos cuidados de prevenção da Covid-19, discutiu principalmente a regulamentação do Novo Fundeb, fundo que financia a Educação Básica brasileira.

A mesa de abertura contou com participantes representando a UNDIME, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP.

Na ocasião foram apresentadas duas palestras, “Recursos Públicos para a Educação Pública Municipal – Regulamentação e Gerenciamento do Novo Fundeb”, com Carlos Eduardo Sanches, membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná e “Gestores que decidem”, ministrada pelo Dr. Silvio Graboski, assessor jurídico da UNDIME SP.

De acordo com a Secretária de Educação, Dra Adriana Campos, “a iniciativa foi esclarecedora e o posicionamento da UNDIME foi de excelência principalmente em defesa do FUNDEB e da prioridade à Educação. Para quem se interessar, o seminário está disponível no YouTube, no canal Undime São Paulo”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades