Cidades

Jales - Secretaria de Agricultura conclui curso de jardinagem com a entrega da Praça do Rotary



A Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, ofereceu de 24 a 27 de agosto, curso gratuito de jardinagem que forneceu aos participantes orientações acerca dos mais variados tipos de cultivo, poda, adubação e manejo de plantas. O curso contou com 15 participantes e teve um total de 32 horas / aula. Todos os alunos receberam certificado de conclusão ao final das atividades, marcado pela conclusão da Praça Rotary, na Avenida Euphly Jalles, no Jardim Estados Unidos.

 

Ministrado pelo instrutor Leandro Finoto, as aulas foram possíveis graças a uma parceria entre Prefeitura, Senar, Fetaesp, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, Rotary Club de Jales e Rotary Club de Jales Grandes Lagos e tiveram como objetivo revitalizar espaços e capacitar pessoas, melhorando seu trabalho de forma geral.

 

Durante o curso foram abordados os temas planejamento, preparo do local, implantação de jardins em espaços abertos, recipientes e gramados, além de manutenção, capina, adubação, poda, transplantio e irrigação, entre outros assuntos.

 

A secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Gigante, ressaltou que um dos principais objetivos do curso foi fornecer a formação profissional de jardinagem a funcionários municipais e trabalhadores rurais. “Esta foi uma forma que encontramos de capacitar as pessoas, de forma gratuita e bem assistida, para que todos os alunos desempenhem o melhor trabalho possível”.

 

Como lição final, na sexta-feira, 27, os alunos revitalizaram uma das praças do município, na Avenida Euphly Jalles, no Jardim Estados Unidos. Conhecida como Praça Rotary, o espaço foi beneficiado com plantação de grama, mudas de flores como tagete e moreia, ipês brancos, abacaxi roxo e trapoeraba roxa, num total de aproximadamente 400 mudas.

 

O presidente do Rotary Club de Jales, Adriano Lorenssete, e o presidente do Rotary Club de Jales Grandes Lagos, Rodrigo Siqueira, agradeceram a Prefeitura de Jales pelo projeto de revitalização da Praça e a todos os parceiros envolvidos. “Queremos agradecer ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a todos os parceiros que se envolveram na causa, entre eles o Senar, Fetaesp e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales. Agora a população tem mais um bonito espaço disponível para momentos de lazer e confraternização entre as famílias e os amigos”.

 

O prefeito Luis Henrique Moreira elogiou o trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos e parabenizou os alunos do curso. “A oferta de capacitações profissionais é urgente e fundamental para a geração de emprego e renda. Sabemos que a busca de oportunidades para a população é uma premissa da gestão municipal e continuaremos engajados nessa luta. Parabéns a todos os envolvidos, ao instrutor Leandro Finoto, os nossos parceiros e aos alunos que realizaram esse belo trabalho, transformando a Praça Rotary em um belo espaço de lazer”, destacou.

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades