A diretoria do Jalesense Atlético Clube apresentou nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o técnico que irá comandar o time. O soteropolitano Roberto de Assis assinou contrato com o clube e passa a treinar a nova equipe de futebol profissional de Jales.
Ao lado do investidor do clube, Aílton Rodrigues da Pádua, o técnico esteve na Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo para uma entrevista, onde confirmou estar preparado para o desafio de treinar o clube que está afastado do campeonato profissional há dez anos e em breve disputará a Taça Paulista de Futebol, pela Liga de Futebol Paulista.
“A cidade está com muita vontade de ver o futebol profissional voltar com sua força total e vamos unir o útil ao agradável: nossa vontade de trabalhar e o desejo do torcedor de ter uma equipe competitiva. Vamos trabalhar juntos para que isto aconteça”, ressaltou Roberto.
A expectativa é que o treinador comece a dirigir o Jalesense a partir de 1 de março, após estruturação e adequações do alojamento e do estádio municipal Roberto do Vale Rollemberg que será a casa dos atletas.
A carreira
Com um currículo respeitável como jogador de futebol, Roberto começou a carreira na divisão de base do Esporte Clube Bahia e se tornou profissional pelo Industrial Esporte Clube, do Espírito Santo. No estado de São Paulo, o atleta atuou em clubes Tanabi, Fernandópolis, Mirassol, Catanduvense, Botafogo de Ribeirão Preto, União Barbarense e Nacional. Pelo estado Catarinense jogou no Figueirense e no Joinville, depois foi transferido para o Curitiba, Paraná Clube, e nos três últimos anos da carreira como atleta, defendeu Santa Cruz, de Recife.
Em sua experiência como treinador, Roberto começou pelo Fernandópolis Futebol Clube, dirigiu cinco equipes da primeira divisão no estado de Pernambuco e seu último trabalho foi conduzir a equipe do Clube Atlético Tubarão, com sede na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.