Direito

Jales - Ricardo Junqueira deve responder por dois processos Crimes em junho e julho de 2019.



O destemido Funcionário Público da Prefeitura Municipal de Jales, Ricardo Augusto Cunha Junqueira deve ter boas dores de cabeça nos próximos seis meses.

Ele “pode” responder até o final deste ano 5 processos, 3 deles, são líquidos e certos, entenda:

1 – No dia 26 de junho/2019, Ricardo Junqueira participará de  Audiência de Instrução e Julgamento, de Violência Contra Mulher pela segunda vez (Lei Maria da Penha), a ação corre pela Vara única de Urânia e Ricardo será julgado por uma “Juíza”.

2 – No dia 02 de julho/2019, Ricardo Junqueira também participará de Audiência de Instrução e Julgamento (Queixa Crime) proposta pelo Advogado Carlos Alberto Expedito Brito Neto.

Depois de um ano de investigação, Ricardo Junqueira foi apontado pela Polícia Civil, autor por Ofensas contra a Honra do Advogado, em comentários anônimos em um Blog da cidade.

3 – O Advogado Carlos Alberto, ainda pode acionar Ricardo Junqueira em outra Ação de Reparação Civil por Danos Morais.

4 – Ainda este ano Ricardo Junqueira terá que se defender de mais uma ação proposta contra ele, pelo Editor do site A Voz das Cidades (Betto Mariano),  de reparação civil por ofensas praticadas na internet.

5 – Por final, se o Ministério Público aceitar relatório da Câmara Municipal de Jales que apontou entre outros, Ricardo Junqueira como negligente no caso da Tesoureira Érica Carpi, uma vez que ele exercia o cargo de Controlador Interno, se isto acontecer, nosso destemido Funcionário Público terá enfrentado 5 Processos apenas em 2019, se condenado em pelo menos dois deles, Queixa Crime e suposta Negligência, uma das sanções é a perca da Função Pública a bem do Serviço Público.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito