Política

Jales - Ricardo Gouveia pede Reclassificação da Santa Casa para Hospital estratégico



Jales, 28 de maio de 2021.

Ofício Especial 01/2021


                    Senhor Deputado:

                    Eu, Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia, na condição de Vereador à Câmara Municipal de Jales/SP, venho, através deste, em nome dos munícipes de Jales, solicitar os bons préstimos de Vossa Excelência no sentido de envidar todos os esforços necessários buscando a reclassificação da Santa Casa de Jales de Misericórdia de Jales, hoje na condição de hospital de “apoio” para “estratégico”.

                    Tal pleito se justifica como mais que necessário, uma vez que a Santa Casa de Jales tem todas as condições para receber os recursos como hospital estratégico. Como é de conhecimento público, na condição de “apoio” o hospital recebe mais 10% do valor repassado pelo governo federal e como estratégico passaria a receber mais “40%”, sendo a reclassificação, como já reconhecidamente, uma questão de justiça, pois historicamente o hospital sempre conseguiu manter-se, embora com dificuldades, e isso fez com que recebesse menos recursos de forma emergencial, como outras Santas Casas que precisam de socorro.

                    Nossa Santa Casa é o único hospital geral da cidade, conta com 72 médicos no corpo clínico e possui cerca de 300 colaboradores. É referência e recebe, com tratamento de excelência, pacientes de 16 municípios entre eles: Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil, regulados pela DRS-XV de São José do Rio Preto, atendendo uma população de mais de 120 mil habitantes, recebendo também pacientes de outros Estados, justificando plenamente a necessidade do hospital precisar muito desses recursos e tem todas as condições para ser contemplado com essa mudança de status.

                    Esperando contar com vossa preciosa atenção ao presente, aproveitamos da oportunidade para reiterar nossos protestos de consideração e apreço.

                    Atenciosamente;

                    Ricardo Alexandre Fernandes Gouveia
                              Vereador - PP

À
Sua Excelência o Senhor
Carlão Pignatari
Assembleia Legislativa
São Paulo/SP.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Política