Cidades

Jales - Recursos do MIT serão investidos em obras de infraestrutura turística no Bosque Municipal



Representantes da Prefeitura de Jales e do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) se reuniram na tarde da segunda-feira, dia 07 de junho, para colocar em pauta assuntos referentes aos recursos do MIT (Município de Interesse Turístico), anunciados pelo governo do Estado de São Paulo no mês de maio deste ano.

 

No final do mês passado, o prefeito Luis Henrique Moreira participou de evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que reuniu o governador João Doria e representantes de 140 Municípios de Interesse Turístico, para a assinatura de convênios que somaram mais de R$ 50 milhões, que serão utilizados em obras e melhorias de infraestrutura das cidades. Participaram do evento o governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari e a deputada estadual Analice Fernandes.

 

Os recursos na ordem de R$ 361.108,44, liberados para Jales pela Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), serão investidos em obras de infraestrutura turística no Bosque Municipal Aristóphano Brasileiro de Souza.

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlinhos Altimari, “foi em comum acordo que decidimos utilizar os recursos do MIT nas obras de infraestrutura do nosso Bosque Municipal. Na gestão passada foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público Federal, e nosso prefeito Luis Henrique vai cumpri-lo,  mesmo porque é seu desejo devolver o Bosque para que a população possa voltar a visitar e desfrutar daquele espaço que já foi ponto turístico em nossa cidade e, posteriormente, abandonado”.

 

O chefe da Divisão de Turismo da Prefeitura, Marcos Seixas, ressaltou ainda que “a finalidade é mostrar, cada vez mais, o grande potencial do município e sua estrutura para ser um importante destino turístico nacional. Queremos agradecer a Secretaria Estadual de Turismo e Viagem por mais essa conquista. Estamos fazendo gestão há tempos para conseguir a liberação deste recurso e agora o governo autorizou os convênios. São verbas carimbadas que precisam ser empregadas em obras específicas de infraestrutura turística, cujo repasse é importante para não interferir em recursos que são investidos em áreas prioritárias como a saúde e a educação, por exemplo”.

 

O prefeito Luis Henrique frisou que a administração municipal está iniciando um processo importante de retomada dos valores do turismo. “Fazemos isso de forma confiante de que, em breve, de forma segura, poderemos retomar as atividades culturais e turísticas, respeitando os protocolos, a saúde e a vida. Vamos realizar essas obras no Bosque Municipal, estamos dando sequência as obras de reforma do Teatro Municipal, Praça Euphly Jalles e Terminal Rodoviário, locais que sempre foram cartões postais de nossa cidade”. O chefe do Poder Executivo jalesense ainda disse que essas são importantes ações para a retomada do crescimento em nossa região, fortalecendo as potencialidades de Jales também para o turismo.

 

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades